top of page
Buscar
Foto do escritorTiãozinho Safrater

Solidariedade em ação nas atividades de Ética e Cidadania

ética e cidadania



De: Equipe de Ética e Cidadania - Para: Nossos irmãos do Rio Grande do Sul

Que o brasileiro é um povo solidário não existem dúvidas. O que renova ainda mais as esperanças por dias melhores, mais gratificante ainda é ver que as novas gerações carregam com maestria essa característica tão verde-amarela.


Em meio às tragédias causadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul uma atividade promovida pela Ética e Cidadania trouxe alento para nossos irmãos atingidos. A ideia partiu de um vídeo compartilhado pela orientadora Lu Weeba em que a recepção de cartinhas de crianças de outro estado para crianças do Rio Grande do Sul emocionou os gaúchos. Foi inspirador e a equipe de Ética e Cidadania colocou a ideia em prática. Rapidamente todos aderiram e todos foram se envolvendo no processo. A turma do sábado fez o contato com a ONG SABI, que fica às margens do rio Guaíba e que tem uma proposta muito parecida com a da Safrater. Atendem crianças da infância até a adolescência promovendo o seu desenvolvimento físico, intelectual e moral. Foi feita uma troca muito rica de experiências e a empatia foi imediata. Ivon Iglesias, um dos orientadores de Ética e Cidadania, fez a mediação para ser possível enviar kits contendo livros e cartinhas para os adolescentes. Os menores do sábado à tarde montaram kits com livro de atividades, lápis de cor, lápis com borracha e, claro, um docinho para alegrar a vida!


Houve alguns desafios para o envio, pois os Correios restringiram alguns CEPs atendidos, mas quando se quer fazer o bem o Universo conspira a favor. André Marques, um amigo do grupo da atividade Ética e Cidadania, estava em Porto Alegre naquela ocasião, assim os kits foram encaminhados para o hotel onde ele estava hospedado e um representante da SABI foi retirá-los.


O envio dos kits foi custeado pela Pharmexx, empresa parceira da Safrater, onde a amiga e voluntária da OSC Angélica trabalha. Enfim os kits feitos aqui em São Paulo chegaram às 85 crianças de Eldorado do Sul. A gerente executiva da Sabi, Michella Trindade, e o presidente da ONG, Luís Carlos Friedrich, fizeram as vezes de correio solidário. As crianças receberam as cartinhas, os livros para colorir e algumas guloseimas das crianças da SAFRATER, mais do que isso, o carinho sem preço desse gesto de solidariedade tão precioso.


Os bilhetes foram entregues pessoalmente pela Diretoria do Centro Cultural SABI, ONG da Zona Sul

de Porto Alegre, que realiza formações gratuitas para jovens estudantes da rede pública de ensino.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page