Visita à FUNARTE desperta interesse pelas artes
As atividades de Ética e Cidadania acontecem aos sábados à tarde atendendo 80 crianças entre 3 e 12 anos com intuito de levar e despertar valores morais e éticos que contribuam para um crescimento saudável e desenvolvimento do adulto em formação.
Além das atividades internas são promovidos, duas vezes ao ano, passeios culturais para incentivar e dar oportunidade às crianças de conhecerem arte, música, museus, diversão saudável. Desde a pandemia essas atividades foram interrompidas, mas voltou com grande estilo com a visita cultural à FUNARTE.
A experiência aconteceu no dia 17 de junho, e foi possível graças à valorosa intermediação da voluntária da Casa do Caminho Karina Christie Gonçalves, que trabalha na FUNARTE e fez toda a programação. A equipe conseguiu alugar um ônibus e recebeu a doação do aluguel de um outro pela empresa parceira da FUNARTE, a https://www.astur.com.br/ que promove passeios culturais para a população carente. Emanoel Tavares Júnior, também voluntário da Casa do Caminho, mobilizou amigos para o pagamento de um dos ônibus.
Contação de histórias enriqueceu ainda mais o passeio
A contação de histórias é uma forma lúdica de transmissão de conhecimentos e um poderoso estímulo à imaginação. Por auxiliar no desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças, se destaca como uma importante aliada da educação infantil. Nani Braun acompanhou a turma enriquecendo ainda mais o passeio. Formada em Comunicação Social e com um vasto curriculo ligado a formação cultural, Coordenou o I e III Encontro do Contadores de Histórias das Culturas Tradicionais do Revelando São Paulo. Por motivos de urgência social, há 4 anos aproximou-se das comunidades indígenas da cidade de São Paulo, assim sua presença com as contações de histórias na FUNARTE foi mais do que pertinente potencializando a experiência de todos que participaram deste passeio.
As crianças puderam participar de uma Oficina de Arte, passaram pelas exposições dos artistas Marco Antônio de Sá e Sandra Lapage
Comentarios